domingo, 31 de agosto de 2008

Perguntas sem resposta: Por que música ruim faz sucesso?

Sim, estou inaugurando mais um "quadro" do meu site sobre perguntas que não tem resposta. Tem muitas coisas que não fazem sentido como o Collor virar Senador de Alagoas, mas acontecem. Como é que ele achou tanta gente burra para votar no único presidente do Brasil que fez tanta merda que acabou sendo expulso do cargo? Bom, esse já é o assunto de outro post.

Escutar radio em qualquer lugar do pais está se tornando uma loucura. Cara vez o nível de analfabetismo e putaria nas letras estão aumentando absurdamente. O Funk, por exemplo, tem a mesma batida em todas as musicas e o pior é que as letras são uma bosta.
Sim, todo mundo reclama disso, porém porque esse negocio continua a nos perturbar como se fosse uma tortura das gravadoras, vingando dos mp3`s que baixamos pelo emule?!


Mozard e MC Serginho: Tem gente que não sabe a diferença

Quando toca esse lixos em uma festa, o pessoal grita e começa a ter uma especie de ataque epilético que alguns chamam de dança. Consiste nos machos ficarem com pose de "chefe da matilha" e as fêmeas começarem a mostrar a bunda e mexer os peitos em pose de "quero acasalar". Sim, o negocio virou um festival da putaria, mas se fosse somente nas favelas, poderia dar a desculpa que eles não tem acesso a educação, porém você vê esses lixos sendo ouvidos por pessoas de classe alta, como patricinhas que estão rebolando o traseiro procurando picas de ouro dos playboys, cheios da panca, carrão, grana e ego. Por que gente que tem acesso a todo tipo de cultura e informação ouvem esse tipo de coisa? É como se pudesse comer caviar, porém gostasse de encher o pucho de espetinho de gato e cachorro quente da feira.


exemplo de piriguete

O Funk realmente é o pior, mas tem coisa ruim também. O Sertanojo, Pagode e Axé são dotado de melodias ruins e letras escrotas.
O Sertanojo, importado do estado de Goias, é derivado do sertanejo, que era uma musica tipica dos locais rurais, porém as musicas sertanojo só falam de chifre e gandaia. E assim começaram a fazer sucesso e um monte de caras feios para caralho perderam o cabaço e encheram o cu de grana com letras que só falam de chifre. Por que faz sucesso: O povo burro lembra do(a) ex, começa a chorar e acaba sustentando a mafia dos chapeludos.


tipica dupla sertaneja


Pagode é um dos menos ruins, pois nem todas as letras tem putaria e as melodias mudam um pouco, mas alguns grupos tem uns 10 integrantes, sendo que 9 ficam só tocando pandeiro e triangulo no fundo. Geralmente as musicas são vazias e tem uma batida irritante. Por que faz sucesso? Fala sobre temas das favelas e coisas que todo mundo faz como varrer o chão.


o melhor disco de pagode já lançado é um disco de rock

Axé tem uma melodia repetida forçadamente voltada a dança, duplo sentido na maioria das musicas, uma verdadeira merda. Por que faz sucesso? Por que é uma musica tipica do festival da putaria que é o carnaval.


caralho! Como alguém pode gostar duma porra dessas?

E por ultimo o Funk carioca, que é totalmente diferente do Funk americano. A versão brasileira usa recurso gravados de batidão repetido, letra lixo cheio de putaria e muitas vezes sem se preocupar de mascarar o negocio no duplo sentido. Por que tem gente que gosta? Pelo mesmo motivo da existência das pessoas burras no mundo.

Chega, não quero mais ouvir esses lixos no radio.

Os playboys argumentam que é bom ver a mulher melancia (ou mulher estria) mostrando a bunda, mas quer saber?! Vejam filme pornô, porque é muito mais objetivo, tem mulheres mais bonitas e não tem essas musicas ridículas de fundo.

19 comentários:

Orelha ® disse...

Indiquei vc no blog day

xD

Anônimo disse...

Essa resposta é fácil.

Faz sucesso por que o povo é ignorante. Funk, Pagode, Axé, Sertanejo são ritmos apelativos.

E o pior é que quem fala mal desses ritmos é taxado de preconceituoso e afins.

vlew.

Natália Coelho disse...

Na boa, eu acho que você precisa aprender a respeitar o gosto das pessoas.Quando você disse "Por que gente que tem acesso a todo tipo de cultura e informação ouvem esse tipo de coisa?" Os pobres também tem a cultura,mas é a cultura deles,e você não pode menosprezar. Beleza,a letra é um lixo?É. Mas eu rebolo quando toca. Essas músicas que você citou, ninguém escuta pra refletir na vida não, é pra curtir, pra dançar, sem se importar com nada.
Agora você não gostar,direito seu. Mas chamar de burro,ignorante,quem gosta, aí você está sendo ignorante.
E não to falando isso, porque gosto desse tipo de música. Porque não sou muito fã também, mas eu pelo menos respeito,ue.

Natália Coelho disse...

Respondendo ao comentário no meu blog:
Valeu pelo elogio.
E a história não é real,rsss.
Mas eu concordo que beijo é uma coisa especial.
abraços

Ghosturbo disse...

Eu sou ignorante, essa que é a intenção do blog. Isso aqui é humor, não é para passar a mão na cabeça da sociedade e aceitar essa merda.
Musica para dançar? Dance então um forro universitário como falamansa, que eu detesto, mas respeito porque as letras são dignas. Tecno, aquelas musicas de "DJ na Rave" eu também detesto, mas admito que dá para ouvir. Musica é arte, é a cultura de um povo. Musica não é motivo para putaria, orgia e muito menos festival de luxuria.

Anônimo disse...

boa pergunta...acho que faz parte da cultura do brasileiro levar tudo na brincadeira, acabam esquecendo fatos importantes e nessas fazem sucesso os plíticos como Collor e grupos de músicas como essas que você citou.
Ana Lucia Nicolau
www.analucianicolau.adv.br

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Até concordo com alguns pontos do seu texto, mas existe muito preconceito aqui. Cuidado!

Realmente os funks em sua maioria, possuem letras vazias com forte apelo sexual. E os outros ritmos também não possuem grandes melodias ou composições.

Mas cuidado ao deixar implícito o preconceito, associando coisa ruim a pessoas de baixo poder aquisitivo.

Abraços!

Ghosturbo disse...

Quando eu comentei das favelas, você pode ver que eu disse que não é só nelas. Não estou associando nada, até porque está bem explicito que não é só nos morros que esse tipo de musica faz sucesso.
O que eu disse que seria mais fácil de aceitar se fosse apenas um fenômeno nas favelas, já que as pessoas lá muitas vezes não tem o mesmo acesso a informação do que a gente.

Luiz Carlos disse...

Não dá pre entender como Color ganha toda eleição, e quantas ele participar. Ele tem um eleitorado expressivo e fiel.
A questão dos ritmos músicais é relativa, tambem acho tudo que vc citou ruim, mais ai é um pouco questão de gosto. No mais gostei do post^^

Abraço
http://vcprecisaver.blogspot.com

Erica disse...

É pq as pessoas são alienadas e conseguentemente seguem a massa
é minha resposta!
Adorei teu blog, ví na comunidade de blogs, vou te colocar em meus favoritos certo? passarei sempre aqui.
beijos!

DuDu Magalhães disse...

Por que não temos senso critico!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Primeira Bolacha do Pacote disse...

Adoreeeii seu coments...

Não queria que fosse verdade mas, na falta de livros baratos, vou aceitar seu conselho e apelar para os queridos e-books...

E é claaaaroo que podemos fazer parceria viu?

Volte seempre no meu blog..sempre será bem vindo...

BjÛ

Karla Hack dos Santos disse...

Assustador como o povo gosta de música ruim..
E cada vez mais parece aumentar o mau gosto!
Não consigo mais ouvir o rádio... é muita porcaria!

;P

bjus

NewHJ disse...

Texto perfeito, sem mais.

Caboclo disse...

O povo critica aqui mas garanto que 90% deles curte um pagodinho.

Anônimo disse...

simples cara, é pq as pessoas nao pesquisam, elas tem internet e a usam para coisas inuteis... se pesquisassem um pouco de musica por dia, iriam achar Tribal Tech, Jason Becker, Malmsteen, Marcus Miller, Jefferson Airplane, Coroner, Alain Caron, Paul Chambers, John Coltrane, Vital Tech Tones, Béla Fleck, King Crimson, e outros milhares de músicos q estudaram pra caralho e nao precisam de sorte pra fazer sucesso.
ouve um poco disso ae... vai ver q a diferença é muito, mas muito grande pra essas bandas q a maioria gosta.

Unknown disse...

melhor blog que encontrei que fala sem medo da realidade... parabéns cara!

Unknown disse...

Concordo com você em muita coisa, não sei o que está acontecendo com os jovens de hoje. Observemos a diferença dos jovens de hoje e dos jovens de antigamente, a diferença é muito grande. Nós que temos pensamentos totalmente diferentes (raridades hoje), a única coisa que podemos fazer é manter a nossa posição e não nos deixarmos levar. Assim seremos pontos de luz em meio à escuridão.
Abraços!