sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Impostos: Para onde vai a nossa grana?

Ah Brasil, terra das mulatas, Carnaval, do pão de açúcar, do crime organizado e da roubalheira. Somos uns dos maiores exportadores de prostitutas. Nosso PCC chega a dar inveja em máfias pelo mundo todo.
E agora quem poderá nos defender?


"eu não! Vai tomar no cu"


Sim, caros leitores, a gente se fode sozinho. Mas não pagamos a maior carga tributaria do mundo, por que o Brasil tá essa merda e tende cada dia ficar pior? Nossa equipe de reportagem vasculhou todos os registros a procura de pistas e em apenas 10 minutos, 7489052762 parlamentares ofereceram suborno e nós aceitamos, porque a grana tá em falta. Infelizmente tivemos que devolver tudo porque segundo a policia federal, o dinheiro estava sendo lavado, o que eu não entendi já que as notas não estavam tão limpas.


não vamos limpar a bunda com o dinheiro, senão ele vai precisar ser lavado

Por isso ficarmos putos, e agora vamos relatar tudo que nosso repórter Inocente conseguiu para nós:


Assim que cheguei fui avisado que havia provas "irrelevantes" em uma sala abarrota de arquivos com uma placa na porta dizendo "queima de arquivos, todo dia as 5 da tarde". A pessoa me pediu um cafezinho e eu paguei um café na maquina expressa, mas ela ficou zangada e disse que não era o combinado. Acreditam que depois ela queria dinheiro?!
Então fiquei pensando. Para que serve o arquivo se eles queimam? Bom políticos são caras esquisitos, como eles conseguiam encher uma sala de arquivos se todo dia eles são queimados? Entrei na sala, porém de dentro ele parecia um galpão, cheio de caras engravatados depositando pastas e um mendigo doido que dizia que um dia viu um politico honesto.


Suposto politico honesto

Um dos parlamentares percebeu que eu não era do recinto e resolveu puxar um papo amigável "Bom dia, você gostaria de esquecer tudo que você viu aqui?" e eu respondi um "não sei", ele insistiu para que eu ficasse com uma mala e que isso iria me fazer esquecer, porém depois que abri achei muito estranho, porque lá não tinha nenhum equipamento de lavagem cerebral, só tinha dinheiro, talvez ele sirva para eu comprar a maquina. Então eu resolvi perguntar para ele para onde os impostos do povo vão e ele disse que era para pagar uma espécie de salário que ele chamava de mensalão.


Por alguma razão esse cartão influencia a decisão de um politico

No final das contas, descobri que nosso dinheiro vai para um tal de paraíso fiscal. Deve ser um lugar bom, eu queria ir para lá também, mas um deputado só disse que eu poderia aproveitar o melhor de lá se candidatasse a um cargo publico. Interessante é algo a se pensar.



Sim, nosso repórter é bem inocente mesmo, tanto que em um lugar tão cheio de políticos, ele não guardou direito sua carteira e foi roubado. Mas não iremos descansar até desmascarar toda essa máfia. Doa quem doer, desde que não seja eu.

5 comentários:

Jeffmanji disse...

Bem... poddo afirmar com certeza que para o meu bolso, nem para o seu, é que voltam. Estou certo?

Abraço e vamo que vamo!

Fada Safada disse...

Olá.
Vi teu blog na comunidade dos bloggers.
Eu também fico furiosa com a impunidade.
Teu texto tem uma deliciosa sagacidade.

Visite o meu se quiser.
Serás bem-vindo
Fada

http://fadasafada.blogspot.com/

Anônimo disse...

Excelente texto! Infelizmente vivemos em um país tomado pelo desrespeito com o dinheiro publico, mentiras e intrigas no meio político.

Falta muito ainda para que nossos políticos sejam respeitados, o que é uma pena, já que eles nos representam na política. Um maneira de melhor isso, é sermos consciente na hora de votarmos e excluír da lista maus políticos.

Porém, pelo que tenho visto em minhas pesquisas para esta eleição, em alguns municípios não restarão candidatos.

http://comideiaseideais.blogspot.com



VOCÊ JA IMAGINOU TER UMA COLUNA, Em UM PORTAL NOVINHO EM FOLHA, COM MILHARES DE VISITAS POR DIA? ACESSE WWW.PORTODOSUL.COM.BR E INFORME-SE. LANÇAMENTO 10 DE SETEMBRO

Evandro Silva disse...

...eh ano de eleição serA que vai mudar alguma coisa?
muda nada, o povo eh "burro"...
preferem assistir a sinica olipiada esperando um medalha de ouro.
as pessoas votam por votar, agora que eh eleição municipal ent~ao, tem sempre um conhecido que se candidato a vereador...
conheço um por exemplo, o cara não sabe nem flalr deireito...

Felipe Felix disse...

`Pois eh amigo...
Meu pouco tempo trabalhando na Prefeitura Municipal da EStância Balneária de São Vicente (A Primeira. Sempre!) percebi que um pouco de tudo isso é verdade, mas não fica bem a mostra assim: Fica escondido dentro do Gabinete do Secretário (no meu caso Secretria de Obras, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia). E as coisas não são queimadas, mas sim vão para o FerroVelho. Sim! Ferro Velho, Reciclagem! Afinal é Secretaria do Meio Ambiente.
E realmente, nossos impostos são muito mal aproveitados com dívidas eternas entre a Prefeitura e as Prestadoras de Srviços (que o dono era quase sempre era amigo ou do Prefeito ou de algum Vereador).

Por isso vote consciente! Vote Nulo para Prefeito e Branco Vice!


Quanto a ajuda que vc me pediu... meu blog tmbm é iniciante. Pode até ser bom, mas eu não tenho tempo para me dedicar a ele. Se você quiser posso até abrir um Gadget de links na Barra Lateral. Mas é que estou procurando o apoio de grandes blogueiros, tentando manter contato e convencer eles a por um link no blog deles tmbm...