domingo, 14 de setembro de 2008

Papo Nerd: A ditadura comunista está de volta e em um forum perto de você

Mesmo que você não seja exatamente um nerd, provavelmente você ter participado em fóruns de discussão no orkut, fóruns particulares, salas de chat particulares, mirc, etc, isto é, um lugar que as pessoas com o mesmo interesse ficam debatendo para ver quem é o mais ignorante para chegar em um acordo sobre suas opiniões ou para organizar algumas coisas como downloads (ou seja, aquele site que você baixa tudo sem pagar) , projetos, divulgar soluções de problemas que você já enfrentou e ler soluções de seus problemas que já foram perguntados e respondidos por outros usuários.
Porém como o dono desses pontos de encontro virtuais não são escolhidos por eleições ou algo assim, as vezes o instinto megalomaníaco de dominar o mundo, escravizar seus usuários e censurar tudo, toma conta do seu ser, de tal modo, que ele se sente o Deus e esquece que seu fórum não é a Alemanha Ocidental cercado por um muro de Berlim, em outras palavras, os usuários mandam ele se fuder e vão para outro lugar.


"Aquilo é meu fórum porra! Quem manda aqui sou eu!"

Democracia? Direito de ir e vir? Foda-se, no fórum do ditador não tem isso e se não gostou, vai a regra de todos ditadores (que nem sequer tentam agradar alguém): "Não gosto? Vai embora ou seja expulso se reclamar" (lembrando que tentar agradar todo mundo também é um erro, mas tentar agradar seus usuários de modo geral, é a verdadeira função de um líder). Direito de expressão? Tá achando que fórum é pais livre? O negócio é apagar tudo, principalmente tópicos de sugestões, pois quem precisa delas são os nojentos dos mortais que erram, os ditadores são deuses perfeitos e se você não concorda, você está errado.


Típicos viados ditadores de fóruns

Deuses tem um pensamento muito a frente do que nós pobres mortais, por isso não precisam dar satisfação para os seus milhares de usuários se seu fórum mudar o tema de "programas infantis" para "tarados, pedófilos_e_estupradores.com". Os seus pensamentos estão anos luz da nossa compreensão (ou pelo menos isso é o que eles pensam).
Sim, ditadores são umas bichas de pau pequeno (no caso das mulheres ditadoras, elas são umas barangas que ninguém quer comer) que se acham deuses e que os usuários estão tendo o privilégio de participar de sua comunidade ou fórum.


Recado para os ditadores: "Bem vindo a vila dos perdedores. População: Vocês"

Vamos citar então alguns sintomas clássicos de ditadores em fóruns:

- Regras estupidas - "ninguém pode postar até as 6 horas da manhã, porque eu acordo as 7", "ninguém que sai da comunidade por conta própria, sem ser expulso ou fazer mal a ninguém, tem o direito e voltar" e "os moderadores são infetes que apesar de serem escolhidos para tomar decisões enquanto eu não estou, eles só podem tomar decisões se me consultarem".

- Chingar usuários para se sentir fodão - "esse filho duma puta foi excluído de nosso fórum por que não sabia qual é o chipset do núcleo do processador intel corel lançamento. Da próxima vez que procurar no google e não achar, se mate, pois esse fórum só serve para alimentar o meu ego".

- Deletar postagem por motivos idiotas - "Esse tópico foi deletado porque vai de encontro com as necessidades da comunidade, em outras palavras, eu não concordei com a opinião dele e já que sou Deus, duvidar de mim é pecado".

- Editar postagem por motivos idiotas - "Está postagem foi editada porque o usuário disse que o planeta é redondo, porém todo mundo sabe que a terra é plana e também, o centro do universo".

Como combater esses idiotas? Você pode somente sair, porém vai perder contato com muita gente boa que também não concorda com o regime, por isso, se você estiver certo, organize um motim, pois ele irá funcionar e crescer rapidamente a medida que mais e mais usuários resolvam entrar na revolução, derrubando o fórum e migrando os principais membros para o seu fórum ou para o fórum com alguém que tenha o minimo de tato, diplomacia e goste da democracia.


Revolução!!

Por isso, moderador que se acha foda e apóia o governo do Hugo Chavez e os coloca em prática no seu fórum ou comunidade do orkut, aqui vai uma verdade: O seu muro está caindo e nós vamos derrubar. Motim!!!!!!!!

4 comentários:

V.E disse...

nossa, eu participo de uma comunidade no Orkut onde os moderdores são super ditadores...
não se pode falar nada lá contra eles que os membros são expulsos.
um moderador, uma vez, ameçou expulsar um membro da comunidade sem que o membro quebrasse qualquer regra, e ainda disse que quem fazia as regras era ele...

revolução!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

E viva a ditadura!!!
Quem disse pra vc que internet é um lugar sem "leis"???

abraços!!!

­Kre-a Thor disse...

uhuuaehuaeheau mto bom o texto

Diego! disse...

megalomaníacos!?
que nada...quem disse que a internet representaria a liberdade nas comunicação?

Dizem cada coisa por ai!

até...