Moda não serve para porra nenhuma a não ser gastar a sua grana. Antes de me crucificarem e colocarem o meu nome dentro da boca de um sapo, devo dizer uma coisa: Sim, os estilistas devem exigir, afinal eles só fazem roupas para as pessoas, são criadores (ou criadoras, já que a maioria é viado ou pelo menos tem essa fama), porém uma coisa é roupas novas, outras coisa totalmente diferente é essa conspiração com engenharia social fortíssima chamada moda. Não entendeu porra nenhuma? Espera ai capeta!

"Tô na moda"
A indústria da venda de roupas não se contenta em vender um produto que todo mundo usa. Eles querem mais, querem que o consumidor jogue fora o produto que eles fizeram no mês passado e compre o desse mês, por isso inventaram esse conceito.
Porra, como isso funciona então? Simples, usando um negocio chamado engenharia social, que consiste em manipular a mente dos fracos de modo que eles não percebam. É como dar um tapa na sua cara e você acha bom. Absurda essa comparação? Pense novamente com calma e veja se você nunca jogou um roupa que comprou no ano anterior, porque ela não estava na moda. Como os fracos são dominados pelos engenheiros sociais (filhos da puta manipuladores), os inteligentes não vão aturar sair na rua com roupa medieval, todos querem descrição e não estar na moda gera atenção negativa, por isso até os inteligentes são obrigados a vestir roupas que pelo menos sejam dessa década.

Modelos
Moda também é hipócrita, um dia roupa rasgada é algo de mendigo, no outro dia as modelos estão usando na passarela. Aliás roupa rasgada? Descolorida? Puta que pariu, o produto tá todo fudido e o pessoal faz é gostar mais. No meu tempo calça furada na bunda era coisa de roceiro, hoje todo mundo quer usar, até rasga as calças antigas para ficar mais stile, porém o melhor mesmo é comprar calça rasgada de fábrica. Aliás como deve ser uma fábrica de rasgar roupas? Primeiro eles fazem as roupas direitinho, depois rasgam tudo? Olha só como moda ainda é algo redundante. Muitos dizem que esse negocio de roupa rasgada é uma inspiração nos Hippies (aqueles maconheiros do anos 70), mas isso é tudo papo furado. Aposto que um grande lote de roupas foram danificadas que eles precisavam vender para um bando de otários. Colocaram umas magrelas vestindo roupa rasgada e "tãnã", dá-lhe gente gastando dinheiro.

Brega
Mais que "filha da putisse" e o que eu posso fazer sobre isso? Você?! Nada, se você percebeu isso, não é você que tem que mudar. Compre aquelas roupas que são sempre usáveis como camisas gola polo e mande quem achar ruim ir para o inferno.
Acho que nesse ponto alguns ainda temam em achar que moda é o máximo e que estou indo contra, porque sou o filho perdido do Falção e que se não fosse a moda todo mundo iria se vestir igual, já que a indústria da moda que lança os novas roupas. Isso é um das maiores mentiras que que tentam fazer a gente engolir. Na prática é simples, todo mundo na moda, todo mundo vestindo aquela roupa, todo mundo igual.
Não seria bom simplesmente ir em uma loja e comprar uma roupa que você acha bonita e pronto? Só porque um bando de viados acham que aquilo é fashion e o que você está vestindo não é, você vai mudar?! Se roupa é uma identidade, porque a industria da moda tem que escolher ela por você?
Quem quer trocar duas calças rasgadas por uma furada na bunda?